Combate à superbactéria KPC

Com notícia publicada hoje no portal G1, Anvisa torna obrigatória a higienização com álcool em hospitais.

A resolução torna obrigatória a utilização do álcool, seja gel ou líquido, em todos os locais onde haja atendimento de pacientes, tais como salas de triagem e de pronto-atendimento, unidades de urgência e emergência, ambulatórios e unidades de internação e terapia intensiva. Clínicas, consultórios e serviços de atendimento móvel também têm que cumprir a medida.

Ainda segundo a reportagem, o objetivo da medida é diminuir as infecções em ambientes hospitalares e impedir a proliferação de bactérias, como a superbactéria KPC.

4 comentários sobre “Combate à superbactéria KPC

  1. eu gostaria de saber que tipo de antibiotico se usa pra quem tem esse tipo de bacteria e qual o exame que indentifica ela pois meu irmao ficou quase dois meses no hospital sendo que ficou trinta dias na uti e foi mandado em borra do hospital com infeccao alta pois atemperatura e de 38 e 39 graus ja to desisperada pois ja fizemos hemocultura nao saiu nada urinocultura tb nao saiu nada ea febre ea dor pelo corpo continua o que posso fazer pois ele sofreu um acidente de transito ta paraplegico com uma escara enorme no bumbum ja ficou internado novamente e ninguem acha a infeccao

    1. Olá Josimar,
      obrigado pelo seu comentário. Até o momento o que se sabe é que o contato ocorre apenas dentro de hospitais e clínicas, e a infecção ocorre através de contato físico entre pessoas ou utensílios médico, cirúrgicos infectados. A transmissão pelo ar não foi constatada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *