Sintomas

Os sintomas são os mesmos de qualquer outra infecção: febre, prostração, dores no corpo, especialmente na bexiga, quando a infecção atinge o trato urinário, e tosse nos episódios de pneumonia.

No geral, os sintomas da bactéria KPC são como o de outras infecções, tais como febre, dores na bexiga (infecção urinária), tosse (infecção respiratória). A população não deve se preocupar, uma vez que a infecção por enquanto corre apenas dentro dos hospitais, e acontece basicamente por contato com secreção ou excreção de pacientes infectados.

73 Comentários

  1. Bom, minha mãe contraiu a bactéria KPC no Hospital Municipal Odilon Bherens em Belo Horizonte- MG…ela havia dado AVC Hemorrágico e entrado em coma depois da cirurgia, foi para o CTI e saiu depois de alguns dias e foi para o pós-operatório,depois ganhou alta do pós porque os cuidados inicias depois da cirurgia já tinham sido tomados, e ela foi para a enfermaria do 3°andar…depois de alguns dias nessa enfermaria ela aspirou a dieta(sonda que estava no nariz) e voltou para o CTI,pois,havia dado 2 paradas cardíacas e não estava conseguindo respirar sozinha…no CTI ela ficou mais ou menos 7 dias e recebeu alta do CTI e voltou para a enfermaria do 3°andar,só que a médica do CTI havia me dito que a minha mãe iria ficar isolada,pois,estava com uma bactéria multirresistente. Resumindo a história, nada disso ocorreu,minha mãe foi para uma enfermaria com mais duas pessoas e nenhum cuidado foi tomado perante a situação…infelizmente mamãe morreu no dia 15 de Janeiro de 2014 depois de 40 dias internada por insuficiência respiratória causada pela bactéria e com febre de 41 graus…depois de alguns dias voltei ao Hospital para visitar as pacientes do quarto,resumo UMA DELAS PEGOU A BACTÉRIA,NÃO ESTA BEM E ESTA ISOLADA! Infelizmente por erro do Hospital.. Galera bora prestar mais atenção e ficarem atentos as bactérias Multirresistente que se encontra nos Hospitais, questionarem e principalmente DENUNCIAR tais acontecimentos… desde já agradeço pelo desabafo.
    Att Adriana

  2. cristiane trindade

    ola, estou com essa bactéria a 3 anos e não consigo combater, ja fiquei varias vezes internada,ma s descobri que tenho calculos nos rins e que ela esta nos calculos, e pra piorar a situação não tem o aparelho pra me operarem no hospital que eu me trato. Fui conversar com o diretor do hospital e ele me falou que ia comprar o aparelho e que eu deveria esperar. Só que eu a cada dia que passa me sinto pior. O que eu faço? Entro na justiça contra o hospital? Como devo proceder?

  3. oi, estou muito preocupada pois tenho uma infecção urinária(odor podre acompanhado de cólica) que nunca sara, ja fui em cinco ginecologistas e no ultimo foi atestado essa bactéria(klebsiella pneumoniae), como sou muito curiosa, fui na internet e vi muita coisa à respeito, depois retornei à ginecologista e ela me disse que não tem conhecimento à respeito e como no resultado do meu exame veio a lista com os remédios que poderiam tratar a infecção ela só passou uma caixa de norfloxacino e pronto.Depois fui em um urologista, fiz ultrasonografias dos rins, bexigas,etc…mas nada foi constatado.Recentemente vi um caso na tv que uma mulher que morreu atropelada doou seus órgãos á 3 pacientes que alguns dias após os transplantes morreram, pois foi atestado que a doadora tinha essa bactéria…Gostaria que me ajudassem,pois os médicos que procuro dizem que não tenho nada,mas essa infecção já vem me acompanhando à uns 4anos…Que profissional devo procurar e com que argumento, pois muitos profissionais ainda não conhecem essa bactéria?…

  4. David Raphael

    Olá, minha esposa encontra se internada a vários dias hoje precisamente 9º dia de antibiótico (meropenem ou meronem), porem ela ainda tem muita dor na região da bexiga e um pouco de ardência para urinar, no urina cultura com antibiograma os médicos dizem ki apareceu E.Coli, porem dizem ki o meropenem da conta tranquilo do recado, estou com receio por ela ter dor ainda, ela ficou internada tomando Tazocin durante 14 dias no Hospital santa rita, saiu de alta no sábado quando foi terça de madrugada sentiu dores passou no hospital e internaram com medo de dar infeção generalizada… venho por meio desta pergunta lhes se ja vio algum caso parecido ou uma solução, os medicos estao cogitando 21 dias se preciso de antibiotico, ah ja me falaram que foi identificado uma pequena pedra no rim, no aguardo de qualquer ajuda ou palpite obrigado desde já!!

  5. Katia madruga

    Minha tia esta na UTI E contraiu uma bactéria não sei qual. Esta traquistomizada e qdo tossiu jogou um jato de ar em cima do meu rosto. Quais as chances de eu pegar e em quanto tempo poderá ocorrer a manifestação da bactéria? Obrigavda Katia.

  6. Tive o meu bebê através de cesareana, 4 dias após o parto comecei a fazer febre fraca, com 1 semana do parto, após vomitos de jatos, fui internada novamente. Após exames, foi constatada uma coleção de pus e sangue entre o útero e a bexiga, tive que ser submetida a nova cirurgia. A cultura detectou a klebisiella. A maior probabilidade da infecção é ter sido causada por algum erro da equipe médica ou do centro cirurgico/instrumentos utilizados? Posso ter contraído a bactéria após o parto mas não na mesa de cirurgia?
    Obrigada.

    • Olá Priscilla,
      Existem diversas formas de contágio e no geral estão associadas à problemas relacionados a higiene dos profissionais de saúde, mas não há como afirmar. Procure ajuda médica sempre.
      Obrigado por compartilhar conosco seu problema
      Att

  7. minha fihla de 1 ano fez exame de urina e no laudo apareceu a bacteria klepsela pneumonae nao ficou internada no laudo te 1 interrogação seria contaminação ate quando devo me preocupar?

    • Olá Flaviane,
      a bactéria KPC e a bactéria KP (klebsiella pneumonae) não são a mesma bactéria. Esta segunda é bastante comum. A KPC é uma variação desta bactéria comum, resistente a alguns medicamentos. Voce precisa se certificar qual bactéria sua filha contraiu. Para isto, procure um hospital ou médico especialista. Não fique com duvidas, vá até um profissional da saúde.
      Obrigado por compartilhar
      Att

  8. O meu avô tem 76 anos e fez uma cirurgia(trepanação) ha 28 dias no hospital de base de Brasília, onde os médicos disseram que ocorreu tudo bem, foi para a enfermaria onde teve que ficar amarrado devido ter ficado muito nervoso, pois, ele tem parkison, ficou amarrado durante 31 horas, e devido ao nervosismo,os médicos disseram que ele sofreu uma bronco aspiração, foi intubado, ficou em coma induzido, precisou de uma UTI, que não tinha disponível no hospital de base, ficou durante 15 dias na sala de trauma do hospital de base junto com mais 10 pacientes, inchou bastante , apareceu escara e apresentou a bactéria acineto, os médicos começaram o tratamento segundo eles com antibióticos fortíssimos para o controle dessa bactéria,foi feito outra tomografia para verificar o sangramento na cabeça e teve que ser submetido novamente a outro procedimento de trepanação , os médicos disseram que ele iria novamente para a sala de cirurgia e sairia da cirurgia direto para a UTI do Hospital São Francisco, na Cidade de Ceilândia -DF. Foi transferido e chegando lá médicos, tiraram a intubação por via oral (boca),e fizeram uma pelo pescoço,pois, os médicos falaram que essa intubação pela boca não podia passar de 14 dias, realizaram novos exames onde disseram que além da bactéria Acineto ele também estava com a bactéria KPC, teve que fazer hemodialise, se encontra em tratamento,tomando antibióticos fortíssimos e esta em estado vegetativo segundo o neurocirurgião, essa semana os médicos que o acompanha falaram que os médicos do SUS querem da alta para ele da UTI e transferi-lo novamente para o hospital de base de Brasilia, o que devemos fazer estamos desesperados, porque foi lá que ele pegou essas bactérias , e tudo isso começou, por favor nos ajude.

    • Olá Adriana,
      não podemos nem imaginar a preocupação da família com seu avô e estamos torcendo para que se recupere. No entanto, não podemos prover qualquer tipo de ajuda. Este site serve apenas para agregar relatos de pessoas que tiveram contato com a bactéria, não somos profissionais da saúde. Portanto, deve assistência nos próprios hospitais ou então um advogado que possa instruir como proceder neste tipo de caso, quando não desejam a transferência para outro hospital.
      Estimamos melhoras ao seu avô!
      Att

  9. olá,minha vó fez ponto safena e ficou 56 dias no hospital,e pegou a bacteria kpc na urina fez o tratamento no isolamento por 14 dias e teve alta,depois di 8 dias fizemos os exames e detectou a infecçao de urina,levamos divouta pro hospital e ela vai fica no isolamento di novo,mais nao tem sintoma nenhum.
    Alguem poderia mi dizer quais os riscos que ela corre!!!!

  10. PREZADA GISLAINE

    REPRESENTE SUA INSATISFAÇÃO, COM DOCUMENTOS, FOTOS, FILMAGENS DAS IRREGULARIDADES OBSERVADAS, VÁ AO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO SEU ESTADO, FORMALIZE SUA INSATISFAÇÃO, POR ESCRITO, COM OU SEM ADVOGADO… PROCURE O PRESIDENTE E OU O SECRETÁRIO GERAL DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE SEU ESTADO

    IMEDIATAMENTE, O CRM MANDA UM MÉDICO FISCAL AO ESTABELECIMENTO HOSPITALAR E AS COISAS SE RESOLVEM IMEDIATAMENTE.

  11. meu esposo fez uma cirurgia de megaesofago a dois meses no hospital portugues e ele ja sail do hspt infectado cm a bacteria klebsiela
    ele ficou 1 mes enternado estamos em casa ha 15 dias mais o corte nao cicatriza e fica abrino buracos como se tivesse um bicho comendo a pele dele ele volto de novo e fez a cultura q mostrou q a bacteria evoluiu de novo;;;;;;;porfavo mim responda tem cura

    • PREZADA RITA,

      HÁ CURA!!!!! ELA NÃO É FÁCIL… PROCURE O HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA USP… LÁ ESTÁ A CURA…

  12. Perdi minha filha com 25 dias de vida. Gostaria da vossa ajuda.
    Foi diagnosticado klebsiella na hemocultura que ela fez. Gostaria de saber com quantos dias aparecem os sintomas?
    Pois ela nasceu bem e até o 22º dias de vida estava normal. Como pode aparecer sintomas de um dia para o outro? O único local que ela foi próximo a morte dela foi ao teste do pezinho e ao teste do olhinho. Poderia ser aí o contágio? ou pode ter sido no parto?

    Grata

  13. Olá meu nome é marcelo moro em ipaba vim para betim realisar exames médicos em uma clínica de bh para trabalhar em uma empresa 4dias depois do nada fui tomado por uma forte febre, dor de cabeça, dor no corpo nas pernas,fui a uma farmácia e compre dorflex, benegripe e um xarope tomei e melhorei todos os sintomas: mas a febre e a dor de cabeça tem voltado e sempre eu tomo um comprimido ela some depois ela volta isso ja tem uns tres dias consecutivos.isso pode ser a kpc?

    • PREZADO MARCELO…

      DEVERÁ SER DEVIDAMENTE EXAMINADO E SER SUBMETIDO AOS EXAMES COMPLEMENTARES DA SEMIÓTICA OBRIGATÓRIA APLICÁVEIS AO CASO…

      ESTA BACTÉRIA KPC, VIA DE REGRA É MAIS COMUMENTE ENCONTRADA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NOS HOSPITAIS ONDE OCORREM FALHAS NAS NORMAS DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR…

      O TRATAMENTO NÃO É FÁCIL… O MELHOR SERVIÇO PARA TRATAMENTO DESTA PATOLOGIA É OFERECIDO PELO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG, DE CUJOS PROFESSORES, HÁ 40 ANOS FUI ALUNO!!!

  14. Fernanda Barreto

    Olá, tenho infecções urinárias constantes com hematúria. Fiz um exame de urina e o resultado foi que eu estou com kpc, porém não apresento febre. Meu caso é grave? Gostaria de ter alguma resposta pois estou preocupada.

    • GRANDE FERNANDA.

      DEVERÁ SER DEVIDAMENTE EXAMINADA E SER SUBMETIDA AOS EXAMES COMPLEMENTARES DA SEMIÓTICA OBRIGATÓRIA APLICÁVEIS AO CASO…

      ESTA BACTÉRIA KPC, VIA DE REGRA É MAIS COMUMENTE ENCONTRADA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NOS HOSPITAIS ONDE OCORREM FALHAS NAS NORMAS DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR…

      O TRATAMENTO NÃO É FÁCIL… O MELHOR SERVIÇO PARA TRATAMENTO DESTA PATOLOGIA É OFERECIDO PELO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG, DE CUJOS PROFESSORES, HÁ 40 ANOS FUI ALUNO!!!

  15. Olá gostaria de saber se os profissionais de saude que entram em contato com pacientes com KPC, sem tomar as precauções necessárias correm o risco de terem a sua saude afetada. que tipo de sintomas esse profissional pode apresentar?

    • PREZADA SABRINA.

      O RISCO É ALTO…

      DEVERÁ SER DEVIDAMENTE EXAMINADO E SER SUBMETIDO AOS EXAMES COMPLEMENTARES DA SEMIÓTICA OBRIGATÓRIA APLICÁVEIS AO CASO…

      ESTA BACTÉRIA KPC, VIA DE REGRA É MAIS COMUMENTE ENCONTRADA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NOS HOSPITAIS ONDE OCORREM FALHAS NAS NORMAS DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR…

      O TRATAMENTO NÃO É FÁCIL… O MELHOR SERVIÇO PARA TRATAMENTO DESTA PATOLOGIA É OFERECIDO PELO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG, DE CUJOS PROFESSORES, HÁ 40 ANOS FUI ALUNO!!!

  16. Olá, minha tia fez uma cirurgia e ficou na UTI do hospital de base de Brasilia DF durante 1 mes, foi para o isolamento pois esta com a KPC e com ACINETO, sobre a Kpc tive algumas informações, mas sobre a ACINETO ninguem me informou, se souberem algo me informe. obrigada

    • O ACINETO É O ACINETOBACTER BALMANII, QUE SE TRATA DE UMA BACTÉRIA COMUMENTE ENCONTRADA EM HOSPITAIS ONDE NÃO SÃO CUMPRIDOS OS DITAMES DA COMISSÃO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR… PROVOCA UMA PNEUMONIA GRAVE, DE DIFÍCIL TRATAMENTO. ESTA BACTÉRIA É ALTAMENTE RESISTENTE AOS ANTIBIÓTICOS EXISTENTES NO MERCADO. TORNA-SE SENSÍVEL A APENAS POUQUÍSSIMOS ANTIBIÓTICOS EXISTENTES NO MERCADO… DE TÃO POTENTES, OS MESMOS SÓ PODEM SER USADOS EM UTI’S DE HOSPITAIS DE REFERÊNCIA TERCIÁRIA OU QUATERNÁRIA. SÃO DE ELEVADO CUSTO…

  17. Ola gostaria de saber se o portador de bacteria KPc tenha vomito constante?

    • PREZADA ILISETE DE SOUSA RODRIGUES…

      NEM SEMPRE!!!!!!!!!!

      OS QUADROS CLÍNICOS DESENVOLVIDOS SÃO EXTREMAMENTE VARIADOS…

      CADA CASO É UM CASO…ONSULTE SEU MÉDICO!!!!!!!

      ESPECIALIDADE:==>>> INFECTOLOGIA… OU CLÍNICO GERAL QUE TENHA MAIS DE 30 ANOS DE FORMADO E QUE TENHA SIDO PROFESSOR DE CLÍNICA MÉDICA.

  18. Eu trabalho na sala de recuperação pos-anestesica,veio um paciente pra mim que esta com a suspeita de kpc e não m informaram nada.Manipulei ele sem luva,sera que tem mto problema

    • Olá Fernanda, obrigado pelo comentário. Sempre existe o risco de contaminação. Para não ficar na dúvida, procure ajuda médica e pela possibilidade de um exame para saber se houve contaminação.
      Att,

    • PREZADA FERNANDA…

      DEVERÁ SER DEVIDAMENTE EXAMINADO E SER SUBMETIDO AOS EXAMES COMPLEMENTARES DA SEMIÓTICA OBRIGATÓRIA APLICÁVEIS AO CASO…

      ESTA BACTÉRIA KPC, VIA DE REGRA É MAIS COMUMENTE ENCONTRADA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NOS HOSPITAIS ONDE OCORREM FALHAS NAS NORMAS DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR…

      O TRATAMENTO NÃO É FÁCIL… O MELHOR SERVIÇO PARA TRATAMENTO DESTA PATOLOGIA É OFERECIDO PELO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG, DE CUJOS PROFESSORES, HÁ 40 ANOS FUI ALUNO!!!

      A MEDICINA É UMA ARTE MILITAR… NÃO ADMITE FALHAS, PRINCIPALMENTE DE EPI!!!! OS MÉDICOS E PARAMÉDICOS GERALMENTE PAGAM COM A VIDA PELAS FALHAS…

  19. oi,fui diagnosticada que estou com a bactéria clebsyella e sinto muita dor na bexiga e no corpo tenho também cistite cronica e os medicos nunca conseguiram acabar com essa infeccÃo.o que devo fazer?o que essa bacteria pode causar?Joelma

    • Olá Joelma, obrigado pelo comentário. Recomendamos que procure um médico o mais breve possível, pois esta bactéria é muito resistente e pode levar a sérios problemas ou até a óbito.
      Desejamos melhoras pra ti! Mas não deixe de procurar ajuda especializada.
      Att,

  20. Izabelle Michel

    Meu filho nasceu prematuro e ficou na Uti neonatal do hospital Mater dai em Belo Horizonte, lá ele contraiu a bactéria kpc. Fez o uso de Meroperem por 10 dias, porem uma semana depois que teve alta, pegou um resfiado. Gostaria de saber se a bacteria tem a possibilidade de ficar incubada no organismo, e saber se por causa desta bacteria um simples resfriado pode se tornar uma coisa mais grave.

    • Olá Izabelle, obrigado por compartilhar conosco!
      Recomendamos que procure o pediatra ou hospital mais próximo para informações seguras sobre a saúde do seu filho.
      Obrigado e melhoras ao seu filho! Deus o abençoe!
      Att,

    • PREZADA IZABELLE MICHEL

      O PACIENTE DEVERÁ SER DEVIDAMENTE EXAMINADO E SER SUBMETIDO AOS EXAMES COMPLEMENTARES DA SEMIÓTICA OBRIGATÓRIA APLICÁVEIS AO CASO…

      ESTA BACTÉRIA KPC, VIA DE REGRA É MAIS COMUMENTE ENCONTRADA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NOS HOSPITAIS ONDE OCORREM FALHAS NAS NORMAS DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR…

      O TRATAMENTO NÃO É FÁCIL… O MELHOR SERVIÇO PARA TRATAMENTO DESTA PATOLOGIA É OFERECIDO PELO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG, DE CUJOS PROFESSORES, HÁ 40 ANOS FUI ALUNO!!!

      A MEDICINA É UMA ARTE MILITAR… NÃO ADMITE FALHAS, PRINCIPALMENTE DE EPI!!!! OS MÉDICOS E PARAMÉDICOS GERALMENTE PAGAM COM A VIDA PELAS FALHAS…

  21. Oi pessoal. Meu bebê teve bronquiolite aos 40 dias de vida e foi internado por 5 dias. Agora ele tem 1 ano e 3 meses e está com pneumonia. Já tomou antibiótico via oral por 7 dias, mas a doença voltou. agora ele está tomando injeção de ceftriaxona. Já tomou 3. Ontem parecia melhor, mas hj acho q ele piorou. Por favor me ajudem!!! Com quantos dias desta injeção ele estaria que estar sem os sintomas? Estou em pânico com medo de interná-lo de novo, pois vcs sabem, o ambiente hospitalar é muito contaminado e às vezes pode até piorar o caso.

    • Olá Roberta,
      obrigado por compartilhar sua história conosco. Lembramos sempre que este site é apenas um canal para reunir informações sobre a bactéria KPC, mas de forma alguma podemos orienta-lá no tratamento do seu bebê. Recomendamos sempre que procure seu médico, no caso o pediatra do seu bebê.
      Desejamos melhoras à sua criança e que Deus o abençoe.
      Att,

  22. oi meu irmâo foi diagnosticado com a bacteria kpc,esta hospitalizado a 08 dias fazendo uso de antibioticos,mas no hospital em que ele se encontra nâo estâo fazendo uso de nenhum metodo de prevenção ao contagio nem nos banheiros nem no quarto,isso pode fazer com que a bacteria nâo desapareça do organismo dele?não teriam que ser tomadas medidads protetivas?oque podemos fazer a respeito disso?como podemos ajudar nessa prevenção para que outras pessoas do quarto que ele esta não se contaminem?

    • Olá Gislaine, obrigado pelo seu comentário!
      A prevenção basicamente está relacionada a higiene no hospital e seus funcionários. Veja mais informações sobre higiene e prevenção aqui:
      http://www.bacteriakpc.com.br/prevencao/

      Estamos torcendo para que seu irmão se recupere logo!
      Att,
      Gustavo

  23. tenho de 1 ano e 5 meses e no dia 06/03/2012 ele apresentou um quadro de cansaço repetino com febre alta levei ao hospital o medico pediu um raio x e confirmou pneumonia passou o klaricidi por sete dias retornei la depois de sete dias mais nao houve exito ai ele iniciou ceftriaxona pois ele é alergico a penicilina tonou 7 ampolas im e esta fazendo fisoterapia respiratoria

  24. A pergunta pode parecer idiota, mas depois que uma pessoa MORRE por KPC, ha possibilidade de contagio no velorio.

  25. OLA ME CHAMO CLAUDIA,SOU TECNICA DE ENFERMAGEM, É ESTOU COM UM PACIENTE COM KPC,SEI QUE ERA PRA ELE ESTA NO ISOLAMENTO MAS A MULHER DELE NÃO ACEITA,QUAIS OS CUIDADOS INTENSOS,QUE DEVO TER,JA TOMO OS NECESSARIOS,MAS QUAIS OS MAIS INTENSOS QUE DEVO TER,É SÓ´E TRATADO COM ANTIBIOTICOS NOS HOSPITAIS OBRIGADA.

  26. josymeiramontemegro

    oi sou Agentese saúde doespaço saúde emjõao pessoa .pb meuusuario foi internadoecontauabacteriakpc,já teve alta.ecamado,sintomasqueeleapresenta épercademovimentosnaspernaseno braç0s esquerdo,mesmo e tosse emesmo asim teve alta,essessintomasts sãoda kpc?eleumidoso acamado! tem algum decontramimar,alguemde casa?

  27. boa tarde gente meu amigo morreu semana passada dia 07 pro dia 08 com essa bacteria maldita foi uma perda muito grande um pessoa maravilhosa q contagiava coisas boas pra gente sempre mas dessa vez foi infectado por uma bacteria q tirou sua vida pois q deus o tenho e muito cuidado leia bem as informações q esse syte passa pra vc pois nao queriam passar pelo q eu passei com a perda de meu amigo..

  28. Reinaldo Ferreira Rocha

    Bom dia. O meu pai a 3 meses ficou internado no CTI no hospital Universitário do Fundão na Ilha do Governador RJ. Fizeram vários exames nele inclusive cirurgia de cabeça para retirada de um coágulo, ele se alimenta por uma sonda colocada pelo nariz até o estômago. No momento encaminharam para a enfermaria num quarto isolado e só agora os médicos disseram que ele contraiu a bactéria KPC. Nesta semana ele fará uma outra cirurgia para retirada da sonda e fará uma abertura na sua barriga para que ele venha a se alimentar diretamente pelo o estômago. Segundo avaliação dos médicos acham que o meu pai terá alta até o dia 16 de novembro. Achamos um absurdo isso e a família não vai autorizar a liberação do meu pai nessas condições. Caso venha acontecer estarei entrando com ação na justiça de erro médico, pois ele(meu pai)estava muito bem de saúde, agora o hospital quer dar a alta ao paciênte para se tratar em casa sem termos a mínima condição. Gostaria de uma orientação a respeito, pois a ANVISA tem tomar as devidas providências do que está acontecendo naquele hospital. Obrigado

  29. Adriana M S MCarvalho
    preciso da ajuda de voces, estou com uma subrinha de 15 anos internada co CTI do Hospital Carlos Chagas que esta com uma bacteria resistente a antibioticos ela esta entubada ,em coma induzido e agora esta inchando, o que pode significar, o mal funcionamento do rins também, eu acho que pode ser a KPC, pois ela estava bem semana passada só tinha um resfriado simples e sem febre e do dia para noite ficou no estado gravissimo como informam os médicos, gostaria que voces contactasse,o orgão da saúde responsável por descobrir e detectar essta bacteria que pode ser a mesma que levou a filha do Beto Barbosa ao óbito me ajudem, temo pela vida da minha subrinha

  30. maria trindade

    oi,tenho um sobrinho que fez cirurgia de cardiopatia e na UTI do hospital da criança de Goiania pegou a bacteria KPC e agora esta tendo convulçoes eja perdeu a visao.pergunto essa bacteria tem cura?pela o grau de evoluçao que ja se encontra ja existe antibiotico par combate-la?

    • Olá Maria,
      a bactéria é muito resistente a antibióticos, por isto a dificuldade em combatê-la. Consulte os médicos que cuidam de seu sobrinho para informações mais detalhadas sobre a doença e respectivo tratamento.
      Obrigado por compartilhar conosco.
      Att,

  31. hola me llamo fatima,,soy una persona q casi no enfermo..pero hoy amaneci muy mal..dolor en los huesos me siento el cuerpo caliente,,dolor en la garganta y en la cabeza,, y como devil,,y laverdad tengo miedo de q pueda ser la vacteria y quisiera saber..su opinion,,gracias..

  32. ha 3 meses tenho ardores ao urinar fiz urina cultura e o numero d leococitos estava muito alto. ha risco d eu ter essa super bacteria.

  33. Minha tia ficou internada no hospital Evangélico de londrina PR e entre os vários retornos que teve ao hospital para internação ficou isolada dos demais pacientes durante duas semanas. Teve alta e fomos avisados de que ela está com uma bactéria KPC na pele. o Médico disse que não está no sangue. Penso que o Hospital não deveria dar alta para pacientes nestas condições, mas agora ela está sendo tratada em casa. três vezes na semana ela vai fazer hemodialise e lá não tem contato com nenhum outro paciente.
    É um absurdo isso…em casa ela tem contato com todo mundo e a higienen não é 100%, pega taxi ou então parentes levam toda vez que vai ao hospital pq o hospital se nega a buscar de ambulância por causa do contágio.
    Poderia entrar com uma ação contra o hospital vocês não acham? Alguém conhece algum caso semelhante?
    obrigada

  34. Meu pai tem a doença de alzaimer já ha 6 anos e teve um traumatismo craniano e o levou a uma cirurgia do lado direito do cerebro devido ao coagulo que estava na cabeça ,apos a cirurgia ele acabou adquirindo na UTI pneumonia e agora encontrasse com traqueo mais a bacteria kpc ele tem 77 anos ,quais as chances de meu pai sair dessa ,peço ajuda e me enviem mais dados sobre a tal bacteria ,esse virus …grata Liane.

    • Olá Liane,
      obrigado pelo seu comentário. As informações sobre a bactéria, contágio, sintomas e tratamento você encontra aqui no próprio site. Porém, não somos profissionais de saúde, buscamos apenas reunir as informações sobre a bactéria. Sugerimos fortemente que procure um médico, hospital ou posto de saúde e tire dúvidas mais detalhadas diretamente com um profissional de saúde.
      Estimo melhoras ao seu pai!
      Att,
      Gustavo

  35. Lucilene Isabel Pinto

    Gostaria de um esclarecimento, se um paciente está com essa bactéria KPC ela toma remédio, por 14 dias e o resultado dá negativo, pode ocorrer o risco da bactéria está morta mesmo? Ou não??

  36. Rosangela Pereira

    Minha amiga, começou na semana antes do Ano Novo apresentou os sintomas como de uma gripe.Passado Ano Novo, exatamente no dia 3 de janeiro de 2011, ela foi internada com sintomas de Pneumonia.Logo em seguida ela foi colocada em isolamento.Apos varios exames ,descartou-se pneumonia, tuberculose.No dia20 de janeiro, ela foi transferida para o CTI, ficou uma semana e saiu.Na segunda feria dia 14/02/2011, Ela foi transferida novamente para CTI.Com um quadro mais grave,rins parado , insufic~iência respiratoria.Os médicos não descobrem qual a doença ,e qual baquiteria.Hoje dia 19 de fevereiro ela se encontra sedada e com os rins parado. E eu pergunto poderia ser o virus KPC. agradeço se tirar minha dúvida.desde já grata Rosangela.

    • Olá Rosângela,
      Espero que sua amiga tenha melhorado e esteja bem…Infelizmente os sintomas parecem sim, ser provocados por tal bactéria, mas não podemos afirmar, apenas os exames podem comprovar. Perdi meu namorado, em setembro de 2010, há 1 ano, vítima dessa bactéria e o mesmo ocorreu com ele. O rins paralisou e ele veio a óbito. Uma perda lastimável, pois ele era jovem, tinha apenas 33 anos e até hoje sofro muito…Estimo melhoras pra sua amiga. Abraços…

  37. minha tia encontrase em coma condusido a duas semana. acharo que era menigite por causa dos sitomas ,mas fizero os exame e descatou a menigite . so que os medico diz que e uma bacteria nao indetificada sera que pode ser a kpc? o que fazer para saber? por favor me ajude.

    • Ola Vane,
      obrigado pelo seu comentário!
      Sugerimos que mantenha contato com os médicos que estão tratando de sua tia, para descobrir a real causa da moléstia dela.

      NOTA: Este site visa exclusivamente reunir informações a respeito da bactéria. Não somos profissionais de saúde, portanto não podemos indicar tratamentos, remédidos, exames e etc.
      Se você está doente ou possui familiares e amigos doentes, procure imediatamente um posto de saúde ou hospital mais próximo.

      Att,

  38. fiquei sabendo q na uti do frotinha do antonio bezerra ceara tem uma senhora com esta bacteria.

  39. olá, minha filha internou com começo de pneumonia e contraiu essa doença no hospital, 10 dias depois da internação ela faleceu, ela tinha 1 ano e 3 meses, até agora não entendo, se alguém poder mandar mais informações agradeço.

    • Olá Renan,
      sinto muito por sua filha, meus pesames. Sou pai de família e imagino a dor que está passando. Sobre a doença e este site, é importante dizer que não somos profissionais de saúde, somos pessoas interessadas em difundir as informações a respeito da KPC. Este site tem a finalidade de reunir notícias, fatos e qualquer tipo de informação útil a quem possa interessar. Portanto, pedimos que consulte seu médico ou vá até o hospital mais próximo para maiores detalhes em relação ao ocorrido com sua filhinha.
      Att,

  40. Olá! Tive contato com paciente na UTI e fiquei alguns dias no hospital como visitante, descobrindo depois que havia contaminação do paciente no hospital pela KPC. Alguns dias depois apresentei febre e há três dias estou tomando azitromicina sem apresentar redução na febre, foi diagnosticado sinosite, não foi feita investigação para pneumonia porque, até então, não havia sintomas, mas agora tenho tosse. Estou em casa, a febre é controlada com dipirona quando está alta mas, na maior parte do dia, é febre baixa incessante. Posso ter me contaminado com essa bactéria, isso merece investigação? Há riscos de eu contaminar outras pessoas (familiares, por ex.) se eu estiver infectada?

    • Olá Thais,
      obrigado pelo seu comentário. Não somos médicos, somos apenas internautas curiosos que criaram um site para divulgar informações sobre a doença.
      Sugerimos que procure seu médico ou posto de saúde mais próximo para ter a avaliação de um profissional de saúde.

      Estimamos sua melhora!
      Att,

  41. Meu primo ficou internado por dez dias,seus sintomas sao perda dos movimentos nas pernas e nos braços .Foi diagnosticado kpc.teve alta mas nao recuperou os movimentos.Esses sintomas sao da kpc?

    • Olá, Leticia
      Obrigado pelo seu comentário. Até o momento não tinhamos informações sobre este sintoma que você citou.
      Verifique junto aos médicos que trataram do seu primo se a perda dos movimentos tem relação com a bactéria KPC.

      Att,

  42. Olá meu primo foi internado e constatou a bactéria KPC, já teve alta e um dos sintomas que ele apresenta é perca parcial do movimento e a força na perna e no braço esquerdo, mesmo assim teve alta, esses sintomas são da KPC?

  43. mayone almeida

    obrigada por vcs criarem esse site mi ajudou muito,por ke estou fazendo um curso de analises clinicas e precisei fazer um trabalho sobre essa bacteria…..xauuuuuuuu………

  44. Gostaria de saber se há casos notificados nos hospitais de belo horizonte minas gerais.

  45. Oi eu tenho um filho de 3 anos de idade ele teve febre q não baixava com nada, levei ao médico tirou raio x e constatou inicio de pneumonia, bom ele entro com um antibiótico clavulin BD durante 8 dias, passando-se estes dias o meu filho continua com secreção no nariz o que é que eu devo fazer devido a essa bactéria resistente kpc?

    • Olá Eliene,

      obrigado pelo comentário. Este site visa apenas colocar informações a respeito da bactéria KPC. O contagio desta bactéria, segundo notícias oficiais, ocorre apenas com pacientes internados em hospitais e clínicas. Creio que seu filho nao tenha contraído tal bactéria, porém nao somos medicos, é apenas nossa opinião como cidadão. Sugiro que procure novamente o pediatra.
      att,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bactéria KPC. O que é? | Como chegar na primeira página do Google - [...] como outras infecções, os sintomas da bactéria KPC são os mesmos. A bactéria KPC, como está sendo chamada, já ...

Comente